-
Arquitetos: UID Architects
- Área: 116 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Hiroshi Ueda
[Do arquiteto:] Na parte sul do terreno existe uma rica floresta onde animais e plantas habitam, e nos fundos ao norte, onde a terra inclinada foi transformada em área residencial através de plataformas e camadas. O terreno está localizado num nó de natureza exuberante e espaços construídos pelo homem. Há um bosque espalhado pela colina que tem 10 metros de diferença no nível ao longo do lado sul a partir da rua frontal.
O território de várias criaturas está dividido nas camadas que vai da superfície do solo ao céu por sobre as árvores. Nesta ocasião, eu pensei num lugar para os animais, plantas e seres humanos numa escala mais próxima do ambiente de ricas direções seccionais. Além disto, tendo em vista o enorme terreno, pensei em criar um ambiente variado que é produzido através da manipulação do senso de distância da área plana que entra em contato com a rua para a floresta localizada 25 metros de distância.
Especificadamente, nós construímos um local que responde ao território vertical e horizontal do entorno, que conecta a superfície do solo e a floresta através da inserção de cubos de 3,5 metros similares à um ninho de pássaro de madeira e a blocos de madeira de brinquedo para construção. Gradualmente avançando na abordagem ao lado sul e permitido por cenários que são recortados em fragmentos nas direções oeste e leste, espaços lineares de aproximadamente 30 metros se desdobram a medida que o céu passa, mantendo um sentimento gradual de distância com o ambiente do entorno.
O espaço é conectado aos 10 metros de floresta acima. Por outro lado, o cubo que é enterrado na encosta se torna um espaço que reage com o território da superfície do meio ambiente como uma luz do sol filtrada entre as copas das árvores, umidade e temperatura. A casa de pássaro que conectou a superfície do solo e a floresta é como um lugar do caleidoscópio que reflete várias coisas mudando regularmente. É um lugar num nó que cria um ambiente interativo com os animais e plantas naturais.
The space is connected to the 10 meters above forest. On the other hand, the cube that is buried in the underground slope becomes a space that reacts with the surface environmental territory such as sunlight filtering through thick trees, humidity and temperature. The bird’s house that connected the ground surface and the forest is like a place of kaleidoscope that reflects various regularly changing things. It is a place of a node that creates an interactive environment with natural animals ant plants.